Baguete
InícioNotícias> Flyware lança curso de drones no RS

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
Flyware
TREINAMENTO

Flyware lança curso de drones no RS

Júlia Merker
// quarta, 20/04/2016 08:30

A Flyware, especializada em aplicações profissionais de drones, e a Alfamidia, tradicional player especialista em treinamento, firmaram uma parceria para lançar o primeiro curso para uso profissional de drones no Rio Grande do Sul.

Rio Grande do Sul terá curso focado em drones. Foto: Action Sports Photography/Shutterstock.

Os veículos aéreos remotamente pilotados (ou drones), estão ganhando rapidamente espaço em diversas atividades profissionais devido a sua versatilidade, precisão e rapidez em relação aos processos convencionais, não expondo pessoas a riscos. A rápida revolução tecnológica está abrindo um novo mercado de trabalho para profissionais de diversas áreas. 

Neste curso serão abordados funcionamento, arquitetura, navegação, telemetria, legislação, segurança e técnicas de voo em simuladores. Após o curso, os alunos estarão aptos a realizar aulas práticas com apoio de instrutores.

“A tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e queremos treinar e preparar os novos profissionais, não deixando criar um gap como aconteceu com a TI”, relata Alexandre Costa CEO da Flyware.

Já Rafael Ritter, CTO da Flyware que difunde desde 2012 a tecnologia de drones em seus canais nas redes sociais, salienta que é importante criar a cultura desta tecnologia tanto para os novos profissionais como para as empresas.

“Os drones vieram para ficar e serão comuns daqui para frente em nosso cotidiano”, completa.

“A inovação sempre esteve no DNA da empresa, que precisa antever as novas tecnologias e formar profissionais para estas. A parceria com a Flyware foi uma oportunidade de se inserir neste novo mercado”, afirma Rodrigo Losina CEO da Alfamídia.

O curso terá duração de 16h e será realizado no final de maio, na sede da Alfamídia. As vagas são limitadas e não é necessário conhecimento prévio da tecnologia.

A Flyware foi criada no final de 2015 por Alexandre Costa, ex-sócio da Perseus, junto com Rafael Ritter, que chegou a trabalhar com Costa na companhia de soluções para educação. Compõe ainda o time Marcello Mattos, responsável pelo escritório em Miami.

O objetivo da Flyware é atuar numa gama ampla de aplicações de drones, incluindo inspeções técnicas, aerofotogrametria, agronegócio e publicidade, além de treinamento de profissionais.

Júlia Merker