Professores de Stanford ministrarão curso no Brasil. Foto: LindaCicero-Standorf News.
A Universidade de Stanford está com inscrições abertas para a edição brasileira do Stanford Ignite, programa de inovação e empreendedorismo que já formou mais de 80 pessoas em duas turmas no país.
Os interessados em participar da turma deste ano podem fazer a inscrição pelo site até 4 de maio de 2017. A seleção é feita após análise de currículo e entrevista.
O Ignite acontece entre os dias 18 de agosto e 22 de outubro de 2017, em São Paulo, por sete finais de semana não consecutivos. O curso é realizado nas noites de sexta-feira, aos sábados e domingos.
No total, serão aproximadamente 100 horas aula e mais cerca de 150 horas destinadas a um projeto de conclusão.
Desde 2015, quando a Instituição trouxe o projeto ao país pela primeira vez, o Brasil passou a integrar uma seleta lista de locais que fazem parte do programa global (Índia, China, Estados Unidos, Reino Unido e Chile).
“Buscamos trazer aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades para que possam agregar valor dentro das corporações em que atuam. Ideias inovadoras não existem apenas para gerar novas empresas. São insights diferenciados que permitem às companhias já bem sucedidas ganhar um novo fôlego no mercado ou ainda passar a atuar em um novo nicho”, explica Jonathan Levav, diretor acadêmico do Stanford Ignite na América Latina.
Segundo o diretor acadêmico, o programa busca profissionais diferenciados, com ideias inovadoras.