Ibirapuera é um dos parques mais populares de São Paulo. Foto: flickr.com/photos/artur_fotos

O Oracle OpenWorld Brasil 2018 será realizado pela primeira vez no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de junho. 

 

É uma mudança de ares para o evento, que acontece há 12 anos em diferentes cidades da América Latina. No caso de São Paulo, a localização sempre foi no centro de convenções Transamérica, na zona sul da cidade. 

 

A mudança faz parte de uma reformulação do evento, que agora terá só foco no Brasil, e não em toda a América Latina. O evento também será gratuito e aberto ao público. 

 

Em nota, a Oracle afirma que a opção por uma área “verde e aberta” visa incentivar uma maior interação entre executivos, especialistas, desenvolvedores, clientes e parceiros Oracle. 

 

As apresentações ficarão divididas entre o Pavilhão da Bienal e o Auditório Ibirapuera.  

 

Além disso, os temas específicos sobre os avanços do mundo da tecnologia, como cloud computing (nuvem), inteligência artificial, Internet das Coisas e blockchain, estarão no evento em espaços abertos. 

 

“A Oracle vem se transformando nos últimos anos e quer participar ativamente da democratização da tecnologia no Brasil. Nós acreditamos que o OpenWorld será um marco nesse processo”, diz Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.