Ramon Ferreira, diretor de vendas para big retail na Linx. Foto: divulgação.

A Linx, líder brasileira em software para o varejo, anunciou a contratação de Ramon Ferreira como diretor de vendas para a vertical de big retail, área responsável por varejistas de grande porte, como lojas de departamento, hiper e supermercados e home centers. 

Ferreira vem da Totvs, onde atuou por mais de oito anos em diferentes posições. A mais recente foi como head de vendas para Large Enterprise.

Em seus 20 anos de carreira, o executivo também passou pelas empresas Brava ECM, Datasul Tecnologia, Objetiva Informática e Passebus.

O profissional é formado em sistemas de informação pela Sociesc IST, possui MBA em gestão empresarial e especialização em negócios pela Dale Carnegie Institute.

Na Linx, Ferreira será responsável pelas estratégias comerciais da vertical de big retail, com o desafio de impulsionar o portfólio de soluções e apoiar os negócios dos clientes.

“Sou apaixonado pela área de vendas e tenho foco em resultados. Minha missão na Linx é usar minha experiência para alavancar e consolidar ainda mais a vertical entre os grandes varejistas, oferecendo estratégias e soluções para que continuem crescendo mesmo nesse momento de incertezas”, afirma o executivo.

A Linx é uma empresa brasileira com 45,6% do mercado de software de gestão para o varejo. 

Com capital aberto na B3 desde 2013, ela também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. 

A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.