A COOP foi fundada há 67 anos em Santo André, São Paulo. Foto: Divulgação
A COOP, cooperativa de supermercados e drogarias com atuação no estado de São Paulo, adotou o S/4 Hana, última versão do ERP da SAP, com implantação da Accenture.
Segundo a organização, os principais motivadores do projeto foram a busca por eficiência operacional, melhores práticas nos processos internos e ganhos de escala, performance e integridade dos dados.
O objetivo era utilizar o produto padrão ao máximo, com customização mínima, impactando os processos de abastecimento, precificação e promoção.
“Tínhamos todos os equipamentos dentro de uma sala na área de tecnologia e, há cerca de três ou quatro anos, optamos por levar para um data center. E, agora, aproveitando a oportunidade da implantação do SAP S/4 Hana, levamos a empresa para a nuvem, também", conta Milton Molina, gerente de TI da COOP.
A implementação aconteceu de forma remota, por causa da pandemia do coronavírus. No total, mais de 700 pessoas de áreas como financeiro, contábil e manutenção da COOP foram envolvidas no projeto.
“Quando uma implementação nova passa despercebida pelo usuário final é o que comprova que ela foi muito bem planejada e elaborada. Tivemos sucesso tanto no back office quanto na infraestrutura", avalia Molina.