Akna lança guia para e-mail marketing. Foto: divulgação.

A Akna, empresa paulista especializada em sistemas inteligentes de marketing digital, lançou esta semana o white paper "Gerenciamento de Listas de Contatos", dando dicas para otimizar os resultados de e-mail marketing em empresas.

Segundo destaca a companhia em nota, as empresas precisam atentar ao interesse dos contatos que recebem as mensagens e saber gerenciar esta lista de contatos.

"Preocupar-se com a origem dos e-mails, analisar o comportamento dos clientes e segmentá-los são algumas tarefas importantes para atingir esse objetivo", afirma.

Segundo o gerente de entregabilidade da Akna, Alexandre Okubo, o primeiro passo é o cuidado com a origem dos e-mails. Optar por trabalhar a própria base de clientes é a melhor opção, realizar atualizações de dados e ganhar indicações.

Além disso, o executivo frisa que é importante conhecer os interesses e segmentar os contatos para realização de ações diferenciadas.

"Os resultados de uma ação de e-mail marketing são reflexos de como o usuário trata suas listas. Quanto maior a qualidade do mailing e a segmentação, melhores serão os resultados", afirma.

Fundada em 2005, a Akna desenvolve softwares inteligentes de e-mail marketing e pesquisa online, atendendo a clientes brasileiros e também da América Latina, Estados Unidos, Europa e Austrália.