AGÊNCIAS

Publicis faz parceria com o Facebook

20/05/2014 11:18

As empresas pretendem criar novos produtos que são tipicamente unidades de anúncios customizados. 

As empresas pretendem criar novos produtos. Foto: flickr.com/photos/ksayer

Tamanho da fonte: -A+A

A Publicis Groupe anunciou nessa segunda-feira, 19, uma parceria com o Facebook para co-criar produtos com dados, vídeos e imagens.

O acordo, considerado o maior contrato feito entre uma holding de publicidade e uma empresa de tecnologia, não teve valores divulgados. Fontes ouvidas pelo Advertising Age acreditam em valores na faixa dos R$ 500 milhões.

As empresas pretendem criar novos produtos ligados à área de publicidade, denominados anúncios customizados, para atender os clientes das agências. Um exemplo foi a criação de uma unidade de anúncio de perguntas e respostas pelo Facebook e Leo Burnett Chicago, em 2011.

Além disso, a iniciativa deve reunir todas as agências de mídia da rede, como a Starcom MediaVest e Zenith Optimedia, bem como agências digitais do grupo, como Digitas, Razorfish e Rosetta. Essas agências e seus clientes – P&G, Verizon, Walmart e Coca-Cola entre eles – receberiam vantagens e benefícios nas negociações de mídia que incluem o Facebook.

Por enquanto, o contrato tem foco na América do Norte, mas ambas partes dizem que planejam discutir expansão global ao longo do caminho.

Facebook e Publicis não especificaram componentes e funcionalidades que passarão a ser exclusivos da rede de agências de publicidade, mas afirmaram que o grupo contaria com apoio dos engenheiros e da tecnologia da rede para a criação de conteúdo e anúncios especiais.

“É a primeira vez que temos todos os diferentes elementos que permitem aos clientes alcançar uma escala significativa de 100 milhões de pessoas por dia nos Estados Unidos e que seja realmente a audiência que a marca pretende atingir”, disse Carolyn Everson, VP global de soluções de marketing do Facebook.

Fazem parte da rede da Publicis Worlwide as agências Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Red Lion, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas, Razorfish, Talent e QG.

Veja também

PUBLICIDADE
Agência e21 mais atenta no digital

“Antes pensávamos em como transformar a campanha para o digital, agora a campanha nasce planejada também para esses meios”, contou Luciano Busato Vignoli, diretor da agência.

VOLTA SECOND LIFE?
Facebook aposta em realidade virtual

Rede social gastou US$ 2 bilhões em empresa de óculos 3D. Analistas acham que foi demais.

MÍDIA SOCIAL
Vivo leva Facebook para feature phones

O serviço da Vivo permite interação através de uma navegação simples.

MUDANÇA
Google+: será esse o fim?

Vic Gundotra, líder da rede social o Google, anunciou sua saída da empresa na tarde de quinta-feira.

VIMEMBER
Rede social para fotógrafos e seus clientes

O cliente pode convidar parentes e amigos para curtir as fotos, ajudando no processo de seleção.

SÓ PARA CONVIDADOS
Happy Hour de seleção do Facebook

Evento de recrutamento acontecerá em Porto Alegre na semana do FISL e reunirá cerca de 30 pessoas.

NEUTRALIDADE
O fim do Facebook grátis no celular?

O Marco Civil e a exigência de neutralidade das redes estão na pauta das discussões do FISL.

CONTEÚDO TELEVISIVO
Twitter e Ibope fazem parceria no Brasil

A parceria vai medir a repercussão do conteúdo televisivo nas redes sociais.

NÃO DEU
Publicis e Omnicom: fusão melou

Fusão das gigantes de publicidade, um negócio de US$ 35 bilhões, foi por água abaixo.