A First Log implementou uma rede wi-fi com equipamentos da Aerohive Networks. Foto: Divulgação.

A First Log, empresa catarinense de soluções e consultoria em gestão de armazéns e cadeia logística, investiu na implementação de uma rede wi-fi com equipamentos da Aerohive Networks. O projeto foi desenvolvido pela IpTrust Tecnologia.

O projeto atende à área administrativa da companhia e suporta a operação do armazém logístico. Foram instalados 45 pontos de acesso da Aerohive com software de gerenciamento em nuvem, três switches de 24 portas PoE e uma nova estrutura de cabeamento lógico.

De acordo com Jean Carlo Niehues, Gerente de TI da First Log, o grande objetivo era a otimização da tecnologia que envolve serviços de transporte, armazenagem e distribuição. 

“Precisávamos oferecer ao mercado um serviço de armazenagem e logística com grande agilidade e alta qualidade, com índice de erros próximo a zero”, enfatiza.

Os novos equipamentos de rede wi-fi foram implementados na área de operação do armazém logístico, possibilitando uma conexão estável e de alta performance aos dispositivos fixos e móveis utilizados no setor para a visualização de e-mails, acesso à rede e telnet (WMS). 

Já na área administrativa, os APs da Aerohive proporcionaram melhor desempenho da rede corporativa em serviços como SIP Phone, vídeo conferência, entre outros, além de permitir a visibilidade e controle das aplicações utilizadas no ambiente Wi-Fi.

Com matriz localizada em Palhoça,a First Log possui uma rede de distribuição e suporte que cobre todo o país, com centro de distribuição próprio. São mais de 18.400 m² de área e 17,4 mil posições Pallet, além de 23 docas de movimentação independentes.

Em seu site, a empresa informa que atende a clientes como a fabricante de automóveis Chery, a marca de roupas Mormaii e a produtora de bebidas Brown-Forman, de marcas como Jack Daniel’s e El Jimador.

A IpTrust está no mercado há 12 anos e trabalha com empresas como Riverbed, Aerohive, Nutanix, VMware, EMC², Arista, FireEye, Fortinet, Eset, Huawey e HP.