Huawei atinge marca de 70 sites no país. Foto: divulgação.

A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 20, que atingiu a marca de 70 mil sites implementados em parceria com as operadoras de telecomunicações no Brasil.

O dado foi divulgado hoje durante a Exposição de Equipamentos e Manufaturados da China, evento de integração entre empresas e autoridades brasileiras e chinesas realizado no Rio de Janeiro.

Segundo Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil a marca representa o compromisso de longo prazo da fabricante chinesa em colaborar com a inovação em telecomunicações no país.

"A Huawei entende que a colaboração com parceiros locais é fundamental para ampliar o acesso à banda larga e acelerar o desenvolvimento socioeconômico”, disse Jason Zhao.

No país, a empresa asiática conta com cinco escritórios regionais e um centro de suprimentos, localizado em Sorocaba, com um portfólio de produtos para carrier network, enterprise e consumidor.

Na terça-feira, 19, a fabricante chinesa anunciou dois novos acordos com operadoras locais para ampliar sua presença de rede no país. A empresa firmou com a TIM um acordo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel em 4G para o Rio de Janeiro, incluindo a criação de um centro de inovação na cidade.

No mesmo dia, a Huawei anunciou uma parceria de inovação com a Vivo, destinada a ampliar a cobertura e capacidade das redes móveis de 4G das regiões do centro e do Porto Maravilha, também no Rio de Janeiro.