O Atlas Quantum foi acelerado em 2017 pela WOW. Foto: Divulgação.

O Atlas Quantum, empresa de criptomoedas, realizou uma recompra de uma parcela considerada significativa dos 7,5% de seu capital pertencentes à WOW Aceleradora. Na transação, o Atlas Quantum foi avaliado em mais de R$ 300 milhões pelas partes.

O Atlas Quantum foi acelerado em 2017 pela WOW e, com essa negociação, alcançou a maior avaliação obtida numa saída de uma aceleradora brasileira até o momento, de acordo com a empresa.

“Uma das características que buscamos nas startups que aceleramos é que elas, de alguma forma, desafiem os modelos e os paradigmas vigentes. Entendemos que esta é a razão de existir desse modelo de empreendedorismo e o Atlas Quantum claramente representa isso de uma forma bastante eloquente”, destaca André Ghignatti, CEO da WOW.

A WOW e o Atlas Quantum lançarão em breve um programa de investimento em novas empresas de blockchain e criptomoedas, com previsão de investimento de até R$ 300 mil em novos negócios no setor.

“A WOW é uma das poucas aceleradoras independentes do Brasil, catalisamos e direcionamos os recursos financeiros e intelectuais de um grande grupo de investidores pessoas físicas para apoio das nossas startups aceleradas. Esta transação, a terceira saída da aceleradora, é um marco muito importante, coroa o sucesso do modelo e do projeto”, completa o executivo.

O Atlas Quantum possui mais de 23 mil clientes ativos e, neste ano, bateu a marca de 13 mil bitcoins sob custódia. 

“O trabalho realizado com a WOW garantiu que o negócio contasse com todo suporte técnico e financeiro, fundamental para o sucesso do Atlas. Agora, através dessa nova parceria, queremos gerar novos negócios e contribuir para que o setor se fortaleça ainda mais”, afirma o CEO do Atlas Quantum, Rodrigo Marques. 

A WOW Aceleradora conta com mais de 170 investidores e 66 startups investidas desde o início de suas atividades, em 2013.