Corte de verbas para as universidades gerou protestos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

A HSC Brasil agora oferece o licenciamento gratuito da sua plataforma de proteção de e-mail para todas Universidades Federais e Estaduais do Brasil. O uso sem custo é válido, inicialmente, por 18 meses.

A HSC MailInspector for Education é a nova modalidade de licença criada exclusivamente para atender a área da educação. 

O movimento acontece após o anúncio de corte de verbas para as universidades. O Ministério da Educação (MEC) bloqueou, no final de abril, uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino. 

A medida, segundo o governo, foi aplicada sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. 

Entre os clientes da HSC Brasil atualmente estão empresas como Tribunal Regional Federal da 4 Região, Justiça Federal do Rio Grande do Sul, TJMT, TJDF, Trensurb, Tramontina, Grendene, Mercur, entre muitos outros.

A HSC Brasil iniciou suas atividades em 2006 e hoje protege mais de 500 mil usuários contra ameaças digitais e ataques dirigidos. A empresa conta com uma rede de distribuição nos países Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Chile e Argentina.