SEM FIO

Angeloni implanta rede wireless em lojas e CD

20/06/2012 17:57

Tamanho da fonte: -A+A

A rede varejista catarinense Angeloni implantou uma rede wireless no Centro de Distribuição e em suas 26 lojas.

O projeto, conduzido pela também catarinense V.Office, contemplou a instalação de 250 Access Points que fornecem acesso a mais de 1 mil dispositivos móveis utilizados por funcionários do Angeloni.

Em um primeiro momento, ainda em 2011, o CC da empresa, em Portobello, foi contemplado.

Em seguida, foram instaladas as redes wireless das lojas em todo o estado de Santa Catarina, além de uma em Curitiba.

Os Access Points são gerenciados por um controlador central, localizado no datacenter principal da rede, e, para cada ambiente, um tipo de ponto foi escolhido, o que permite atender aos dispositivos móveis usados em cada unidade.

Entre estes dispositivos constam coletores de dados, balanças, terminais de consulta de preço e tablets.

“Com esta arquitetura, foi possível oferecer o mesmo nível de acesso, independente da loja e da localização do funcionário, com um esforço administrativo mínimo na ferramenta de gerenciamento”, explica o diretor de Logística e TI do Angeloni, Norberto Colla.

Segundo ele, os resultados já aparecem, embora o projeto ainda não esteja totalmente finalizado.

“Ganhamos maior controle sobre o fluxo de dados e dispositivos utilizados. A V.Office montou o projeto de uma forma escalável e resiliente, sem abrir mão da performance”, enfatiza Colla.

Conforme ranking da revista Exame, o Angeloni é a maior rede de supermercados de Santa Catarina, a terceira da região Sul e a nona do país, além de figurar entre as 500 maiores empresas do país.
 

Veja também

1º DO BRASIL
Angeloni: MultiPeers na gerência

A implantação, se destacou pela rapidez, já que entre prova de conceito e início do uso foram três semanas, e economia, uma vez que entre licenças, implementação e suporte não foram mais de R$ 20 mil.

Angeloni, Lebes e Benoit vão de NotaMax

Lançado este ano, o NotaMax, software de Nota Fiscal Eletrônica da gaúcha Decision IT já soma implantações em 500 lojas das redes Angeloni, Benoit, Lebes e Koerich.

No Angeloni, por exemplo, a solução foi implantada em 22 lojas, 21 farmácias, sete postos de gasolina, dois CDs e a administração central.

Angeloni vai de Voiza no e-commerce

Desde junho, consumidores gaúchos e do interior do Paraná podem acessar as ofertas dos Supermercados Angeloni via Internet.

O projeto é uma aposta do varejista catarinense para ampliar as vendas via Internet para além do estado de origem, obtendo cerca de 3% do faturamento com o e-commerce.

Angeloni amplia uso do Profimetrics

O Angeloni vai implantar a solução de gestão de preços Profimetrics, da inglesa ITIM, em toda a sua rede de supermercados.

A decisão foi tomada após o sucesso do piloto inicial, implantado no segundo semestre do ano passado pela gaúcha Retail Solution, comandada pelo ex-CIO da Renner Luiz Agnelo Franciosi.

Angeloni moderniza unidade curitibana com IBM
A rede de supermercados Angeloni adquiriu 40 impressoras fiscais IBM para os caixas de sua loja recém inaugurada em Curitiba.

As máquinas realizarão a impressão térmica de cupom fiscal, autenticação de documentos e preenchimento de cheques. Com isso, a meta da rede é agilizar o atendimento na loja, que é a 21ª da rede catarinense e a segunda do Paraná.

A previsão é emitir, ainda este ano, mais de 500 mil tickets pelo novo sistema.
V.Office capacita para ambientes Cisco

A V.Office promove o curso “Cisco para o Dia a Dia”, a partir de 26 de fevereiro, nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, na sede da instituição (Rua Lauro Linhares, 589), em Florianópolis.

Com duração de 40 horas, a capacitação tem por objetivo auxiliar os alunos na execução de tarefas administrativas em ambiente de redes, roteadores e switches Cisco.

V.Office cresce 65% e mira spin-offs

A catarinense V.Office, especializada em sistemas operacionais e gestão de estações de trabalho, telecomunicações, segurança e ativos de rede, fechou 2010 com 65% de crescimento.

No ano passado, a companhia também registrou índice de 95% de satisfação dos clientes, de acordo com a norma ISO 9001. Para este ano, a meta é chegar a 100%.

V.Office inaugura filial em Joinville

A V.Office, empresa de treinamento com sede em Florianópolis, acaba de inaugurar uma sede em Joinville.

Será oferecida capacitação em OpenSips, CCNA, PHP, Asterisk, Linux LPI 101 e 102 e Java. Nesta última tecnologia, a  V.Office é representante da paulista  Globalcode, que já formou 6 mil profissionais em todo país.

A nova base operacional está sediada no CDTEC Joinville - Condomínio de Desenvolvimento Tecnológico.