A rede varejista catarinense Angeloni implantou uma rede wireless no Centro de Distribuição e em suas 26 lojas.

O projeto, conduzido pela também catarinense V.Office, contemplou a instalação de 250 Access Points que fornecem acesso a mais de 1 mil dispositivos móveis utilizados por funcionários do Angeloni.

Em um primeiro momento, ainda em 2011, o CC da empresa, em Portobello, foi contemplado.

Em seguida, foram instaladas as redes wireless das lojas em todo o estado de Santa Catarina, além de uma em Curitiba.

Os Access Points são gerenciados por um controlador central, localizado no datacenter principal da rede, e, para cada ambiente, um tipo de ponto foi escolhido, o que permite atender aos dispositivos móveis usados em cada unidade.

Entre estes dispositivos constam coletores de dados, balanças, terminais de consulta de preço e tablets.

“Com esta arquitetura, foi possível oferecer o mesmo nível de acesso, independente da loja e da localização do funcionário, com um esforço administrativo mínimo na ferramenta de gerenciamento”, explica o diretor de Logística e TI do Angeloni, Norberto Colla.

Segundo ele, os resultados já aparecem, embora o projeto ainda não esteja totalmente finalizado.

“Ganhamos maior controle sobre o fluxo de dados e dispositivos utilizados. A V.Office montou o projeto de uma forma escalável e resiliente, sem abrir mão da performance”, enfatiza Colla.

Conforme ranking da revista Exame, o Angeloni é a maior rede de supermercados de Santa Catarina, a terceira da região Sul e a nona do país, além de figurar entre as 500 maiores empresas do país.