A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis disponibilizou para consulta pública na internet o texto do projeto Florianópolis – Cidade Digital.
Até o dia 25 de junho, o projeto estará disponível no site da Prefeitura, onde será possível inserir comentários e sugestões no texto.
O objetivo da iniciativa é ampliar as formas de participação e contribuição da sociedade na formatação do projeto.
A proposta quer implantar uma infraestrutura de rede digital para atender toda a cidade, interligando as unidades da Prefeitura de Florianópolis e oferecendo internet sem fio com acesso gratuito para a população.
A rede digital fará a integração de 200 unidades da Prefeitura de Florianópolis à rede de fibra óptica da Rede Metropolitana Governamental.
Floripa abre consulta sobre o projeto Cidade Digital
Veja também
Parque tecnológico terá R$ 5 mi em SC
A cidade catarinense de Lages terá um investimento de R$ 5 milhões para a implantação do Orion Parque, um centro tecnológico que agregará empresas do setor.
Oitavo município mais populoso de Santa Catarina, localizado a 218 quilômetros de Florianópolis, Lages receberá os valores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).
Floripa ganha maquete digital de inovação
Projeto da prefeitura é localizado no Sapiens Parque e engloba um Centro de Visualização deidicado à inovação.
Saiba quem venceu o Cidade Digital RS
Carlos Barbosa, Garibaldi e São Leopoldo foram as vencedoras do Prêmio Cidade Digital Rio Grande do Sul 2012.
Porto Alegre é 3ª melhor Cidade Digital
Porto Alegre foi eleita a terceira melhor Cidade Digital do Brasil. Foram analisadas 75 cidades.
O ranking, apresentado nessa semana, resulta de pesquisa realizada no País pela empresa paulista Momento Editorial com metodologia do CPqD. Quatro Capitais ocupam as primeiras posições do ranking: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).
São José: conectada com rede locada
O município de São José, na Grande Florianópolis, inaugura nessa quarta-feira, 21, um projeto de internet gratuita à população num modelo diferenciado. Ao contrário de outras cidade digitais, que investem numa rede própria, os catarinenses vão locar o serviço de um provedor privado.