Fábio Santos. Foto: LinkedIn

Tamanho da fonte: -A+A

Fábio Santos acaba de ser contratado como diretor Comercial para São Paulo e Região Sul da Neoris, consultoria especializada em serviços SAP e outsourcing de aplicativos.

O executivo vem de mais de 15 anos de mercado, tendo ocupado a diretoria de Desenvolvimento de Novos Negocios SAP na Engineering do Brasil e na Sonda Procwork.

Entre 2008 e 2010, o executivo já havia passado pela diretoria da Neoris. Completa o currículo também passagem pela Bosch, em Manaus, e formação em Ciências Contábeis e Economia pela Universidade São Judas Tadeu.

Na nova função, Santos irá coordenar as equipes de vendas e pré-vendas.

Nas duas regiões sob seu comando, o diretor Comercial terá ênfase em setores como agronegócios, manufatura, trade, serviços e consumer products.

O executivo ficará baseado em São Paulo e se reportará diretamente ao presidente da Neoris Brasil, Frederico Vilar.

“Espero contribuir para elevar o número de projetos SAP em organizações de setores estratégicos nessas regiões, os quais vêm demandando soluções de TI robustas e eficazes que apoiem seu processo de governança e boas práticas”, comenta Santos.

A Neoris divulga ser a primeira empresa de origem latino-americana a obter o selo de parceiro global da SAP.

Além de atuar nesta linha, a companhia também oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações móveis e customizadas.

Em 2012, a consultoria recebeu da parceira alemã o prêmio de Parceiro de Qualidade do ano (SAP Pinnacle Award).
A companhia tem sede em Miami e operações em outros locais dos Estados Unidos, além de Europa, América Latina, África e Oriente Médio.

Ao todo, emprega 3,5 mil profissionais, mantendo também presença indireta em 27 países.

No ano passado, a Neoris registrou crescimento de 34% nas operações globais.

O faturamento não é divulgado, mas o balanço da empresa destaca crescimento recorde em mercados emergentes como América Latina e Oriente Médio, mas salienta que a expansão foi puxada por Europa e América do Norte.