Imagem do game O Desafio dos Deuses. Foto: divulgação.

O laboratório de Jogos Digitais da Universidade Feevale firmou uma parceria com a Jambô Editora para produzir o game O Desafio dos Deuses, versão eletrônica do RPG Tormenta, sucesso de vendas da editora.

O projeto, que teve início em junho, renderá um jogo 3D, compatível com as plataformas PC, Mac e Linux, deverá ser concluído até janeiro de 2014, quando a Feevale entregará a versão final para a editora.

Coordenado pelo professor do curso de Jogos Digitais da Feevale, Eduardo Muller, o projeto é criar um jogo de combate, composto por três fases, onde o jogador irá explorar cenários conhecidos de Tormenta.

Para viabilizar a produção do jogo, a Jambô e a Feevale promoveram uma campanha de arrecadação por crowdfunding, usando o site Catarse, com imagens demonstrativas do jogo e informações sobre o projeto.

“Fizemos um vídeo, explicando o projeto, mostrando o game e a estrutura do laboratório da Feevale, para pedir o incentivo”, explica Muller.

O valor necessário para o desenvolvimento do projeto era de R$ 60 mil, porém, em 40 dias, 864 pessoas doaram R$ 75 mil. Segundo Muller, mais de 10 mil pessoas manifestaram apoio ao projeto através das redes sociais Facebook e Twitter.

“Tivemos um retorno muito grande. Nós achamos, no início da campanha, que isso ficaria só com o pessoal que joga e que já é fã de Tormenta, mas acabou sendo muito maior”, destaca.

O Desafio dos Deuses é o primeiro jogo digital ligado ao Tormenta, RPG criado em 1999 por Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan.

Tormenta conta hoje com dezenas de publicações, entre guias do jogo, romances e histórias em quadrinho.