Google quer incentivar publicidade em vídeo. Foto: flickr.com/romanboed.

O Google afirmou que adquiriu a startup de tecnologia de publicidade em vídeo mDialog, para ajudar a empresa a encorajar os anunciantes grandes marcas para comprar mais anúncios em vídeo on-line.

A mDialog, fundada por Greg Philpott em 2006, ajuda grandes empresas de mídia a entregar, medir e fazer dinheiro a partir de conteúdo de vídeo quando ele é transmitido pela internet em dispositivos conectados com serviços como Apple TV, iPads, iPhones, aparelhos Android, Roku e Xbox.

Segundo o Google, a tecnologia da mDialog será integrada em seu negócio de publicidade digital DoubleClick. 

O preço de compra não foi divulgado, segundo o Wall Street Journal.

Tradicionalmente, o DoubleClick tem focado em exibição de publicidade, mas o vídeo está se tornando mais popular on-line, e os anunciantes estão mudando os gastos da TV para a web, e o Google está se ajustando para tirar proveito dessa tendência.

Na quinta-feira, 19, o Google disse que o acordo mDialog faz parte do seu esforço incentivar as marcas a "conectar-se com conteúdo de vídeo de alta qualidade”.

Neste mês, a empresa já tinha lançado o Google Partner Select, uma plataforma on-line para vídeos “premium”, pensados para ajudar os publicadores de vídeos na web a vender seus anúncios de forma automática ou programada.