NORMA

Sistema da SoftExpert recebe ISO 9001

20/06/2014 11:50

Após analisar processos, o organismo certificador Bureau Veritas recomendou a conservação da ISO 9001.

Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A SoftExpert - fornecedora joinvilense de softwares e serviços para a gestão de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa - passou pela auditoria externa da ISO 9001. Após analisar diversos processos, o organismo certificador Bureau Veritas recomendou a conservação da ISO 9001 – norma que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização.

A norma permite às companhias verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e assegurar a satisfação de seus clientes. Nenhuma não conformidade foi registrada na auditoria da SoftExpert.

“O auditor constatou um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e robusto que pode ser considerado um modelo de excelência, principalmente pela forma que é planejado, levando em consideração aspectos que normalmente são desprezados”, observou José Ricardo Corrêa Maia, responsável pelo SGQ da SoftExpert.

O auditor do Bureau Veritas destacou diversos pontos positivos do SGQ da empresa, como o atendimento aos requisitos “foco no cliente”, “comunicação com o cliente”, “processo de aquisição”, “satisfação dos clientes”, “medição e monitoramento de processos” e “análise de dados”.

A SoftExpert registrou, em 2013, um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. 

A companhia também teve um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões. 

Para 2014, a empresa prevê crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento no mercado internacional. 

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas em segmentos como manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.

Veja também

SUSTENTABILIDADE
Sofhar lança BI com PUC-PR

Parceria lançou o P³G, ferramenta de BI para o controle de indicadores de sustentabilidade em organizações.

TRATAMENTO DE RESÍDUOS
Corsan-Sitel adota solução da SoftExpert

Aplicação foi adotada para cobrir a estrutura de tratamento de resíduos do Pólo Petroquímico e do Complexo Industrial da General Motors.

RESULTADOS
SoftExpert cresce 34% no lucro em 2013

Empresa cresceu 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.