Baguete
InícioNotícias> Cemig adota Totvs Guia Saúde

Tamanho da fonte:-A+A

IDENTIFICAÇÃO

Cemig adota Totvs Guia Saúde

Júlia Merker
// segunda, 20/06/2016 10:30

A Cemig Saúde, entidade de autogestão criada para operar o Prosaúde Integrado da Cemig - plano restrito aos empregados da Cemig -, adotou novas funcionalidades do Totvs Guia Saúde powered by Mobile Saúde

Marcelo Souccar, head do segmento de Saúde da Totvs. Foto: Divulgação.

O objetivo era substituir o documento de identificação do beneficiário impresso em PVC pelo cartão virtual, mais econômico e sustentável. Com a ferramenta, a entidade afirma ter economizado mais de R$ 80 mil no primeiro mês.

As carteirinhas dos funcionários da Cemig precisavam ser trocadas devido ao seu prazo de validade e à necessidade de atualizar ou incluir novos dados para atender às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como o número do Cadastro Nacional de Saúde (CNS). 

As trocas constantes representam um alto custo para o plano de saúde. Em dezembro de 2015, por exemplo, venceram cerca de 50 mil carteirinhas dos usuários da Cemig Saúde e todas elas teriam de ser substituídas por novos cartões de PVC. 

Para reduzir esse impacto financeiro, a entidade adotou a funcionalidade de cartão virtual do Guia Saúde e economizou 80% do que investiria na troca dessas carteirinhas.

“Fomos uma das primeiras operadoras a adotar a versão digital do documento. Essa inovação, além de uma enorme redução de custos, nos permitiu eliminar a agressão ao meio ambiente com o descarte dos cartões de plásticos vencido”, afirma Virgínia Santos Oliveira, assessora de comunicação da Cemig Saúde.

A entidade já usava o Totvs Guia Saúde para divulgar sua rede conveniada para os beneficiários, bem como informações cadastrais, horários de atendimento e especialidades atendidas .

Até a adoção da nova funcionalidade, a solução tinha apenas cerca de 1.500 downloads. Em pouco mais de um mês após o lançamento da carteirinha virtual, já haviam sido realizados mais de cinco mil downloads do aplicativo. 

“O Totvs Guia Saúde simplifica a divulgação da rede credenciada aos beneficiários nos meios digitais e suporta cartões de planos de saúde, evitando roubos e reduzindo os custos das operadoras. O objetivo é ajudá-las a oferecer um atendimento diferenciado, por meio da agilidade de atualização das informações e a centralização dos dados em um único local”, informa Marcelo Souccar, head do segmento de Saúde da Totvs.

Atualmente, mais de 1,2 milhão de pessoas possuem acesso à ferramenta e realizam mais de meio milhão de buscas mensais.

O Guia Saúde faz parte da estratégia da Totvs de fechar acordos comerciais com companhias com soluções de nicho, que passam a ter suas soluções agregadas no portfólio da gigante com a expressão “powered by”.

No caso da Guia Saúde, o acordo foi fechado em 2013, um ano depois da fundação da companhia por dois executivos ligados ao universo Totvs, Jean Schulz e Paulo Auriemma.

Ambos são sócios da RR consultoria, uma companhia que presta serviços no ecossistema da Totvs nos últimos 10 anos. Schulz foi ainda analista de sistemas na Unimed Tubarão. Auriemma foi um franqueado Microsiga por 10 anos no Espírito Santo. A Mobile Saúde atende a 80 clientes, diretamente e através da Totvs.

A Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.

Júlia Merker