É goooooooooooooool. Foto: Divulgação/Palmeiras.
O Palmeiras fechou um contrato com a AX4B para implementar o software de gestão de relacionamento com clientes Microsoft Dynamics CRM Online.
A meta do projeto é integrar numa base de dados os cadastros do programa de sócio-torcedor, o Avanti, as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras.
“O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com CRM sendo a plataforma de gestão principal, ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores”, explica Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B.
Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto deve resultar num ponto único de contato do torcedor com o clube.
“A ideia é promover uma experiência única de contato com a marca”, expõe o dirigente do Verdão.
O Palmeiras tem cerca de 126 mil torcedores associados, uma das maiores bases do tipo no país, pouco atrás do líder Internacional, que tem cerca de 150 mil sócios, de acordo com dados do Torcedômetro, ranking de sócios-torcedores criado pelo Movimento Por Um Futebol Melhor.
O clube vem investindo em tecnologia. Em novembro de 2013, o Palmeiras tornou-se o primeiro cliente no país do sistema de gestão Business One, o ERP para pequenas e médias da SAP.
O contrato desatou uma corrida pelo mercado de clubes de futebol no país entre a SAP e Totvs, no qual os brasileiros levam vantagem. O Grêmio se tornou outro case dos alemães, mas a Totvs fechou uma dezena de contratos, incluindo o Corinthians e Internacional.
Com o contrato de CRM, aliás, a Microsoft deve ter ganhado uma disputa com a multinacional alemã, que também tem uma oferta do tipo.