Sulmaq produz equipamentos para frigoríficos. Foto: Divulgação/PG1 Comunicação

A Sulmaq, líder do mercado brasileiro de equipamentos para linhas completas de abate e desossa de suínos, bovinos e ovinos, fechou um contrato para aquisição de software de projeto com a Autodesk.

Com o negócio, fechado pela revenda Mapdata, um dos maiores parceiros da multinacional no país, a companhia adquiriu 100 licenças da Autodesk Factory Design Suite por subscrição durante três anos.

A suite integra os softwares de CAD Inventor e AutoCAD, além do Process Analysis 360, com o qual é possível fazer o design das linhas de montagem que a Sulmaq vende.

A Sulmaq foi o primeiro cliente da Autodesk no Rio Grande do Sul, mas há alguns anos havia migrado parte do seu parque de software para a concorrente PTC, decisão que foi revertida agora.

“Precisávamos de uma solução que integrasse nossas diferentes áreas: vendas, aplicações, produtos, engenharia e, por isso, novamente fomos ao mercado buscar uma plataforma que nos atendesse nessa necessidade”, afirma Julio Roos, diretor administrativo e financeiro da Sulmaq.

Um atrativo extra foi a possibilidade assinatura de planos por meio da nuvem, modelo de entrega no qual a Autodesk tem apostado com força, inclusive extinguindo a possibilidade de compra de licenças perpétuas.

“Este projeto é bastante significativo para a gente pois a Sumaq confiou na tecnologia Autodesk tanto no que diz respeito às ferramentas de AEC quanto manufatura”, explica Claudio Pinto, gerente de vendas da Autodesk Brasil.