Loja da Tok&Stok. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tok&Stok, uma rede de lojas de móveis e objetos de decoração com presença nacional, migrou sua infraestrutura para a nuvem da Oracle.

A empresa já usava tecnologia Exadata da Oracle em um data center local, que foi migrado para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

“A Tok&Stok vem utilizando o Exadata desde quando ele foi lançado na América Latina, após diversas atualizações e mudanças, já estávamos planejando substituir o ambiente, mas optamos por olhar o serviço de nuvem da Oracle, no qual os testes se mostraram eficientes e fazia sentido prosseguir”, afirma Anderson Portela, coordenador de banco de dados da Tok&Stok.

Em nota, a Oracle destaca que os principais processos de business inteligence da Tok&Stok ficaram 50% mais rápidos no novo ambiente.

Os benefícios da nuvem incluem a melhora significativa no tempo médio de execução de SQL de compilação que melhorou 69% e na quantidade total de execuções de SQL teve um aumento de 27%. 

Com 68 lojas espalhadas por 22 estados no país, a Tok&Stok tem um faturamento na casa dos R$ 1,7 bilhões. O plano é dobrar o número de lojas nos próximos anos.