CONTRATAÇÃO

Zendesk tem novo VP para América Latina

20/06/2022 11:35

Carlos Kamimura tem passagens por Monday.com, Salesforce e MRO Software.

Kamimura possui mais de 25 anos de experiência profissional. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Zendesk acaba de anunciar a contratação de Carlos Kamimura, ex-diretor de parcerias de canais da América Latina da Monday.com, como novo vice-presidente de parcerias para a região da América Latina da empresa.

Kamimura possui mais de 25 anos de experiência profissional, com uma carreira de mais de oito anos na Salesforce, onde atuou como executivo de contas; diretor de capacitação, grupo de vendas e sucesso do cliente; diretor de desenvolvimento de práticas de parceiros; e diretor de alianças e canais de mercados emergentes.

O executivo também tem passagens na Honeywell Vocollect, como gerente e diretor de desenvolvimento de Negócios para a América Latina, e na MRO Software, como gerente de contas, gerente de engenharia de vendas e gerente regional de vendas para a América Latina.

"Venho com o objetivo principal de reforçar ainda mais a presença da Zendesk na região, expandindo a nossa rede de Parceiros e incrementando o seu valor estratégico para que possam seguir revolucionando a experiência do cliente em seus mercados”, fala Kamimura.

Baseado em Miami, onde mora desde o final dos anos 90, o novo VP terá o desafio de fortalecer a área de parceiros de vendas da Zendesk, atendendo diferentes segmentos e portes de empresas na região.

Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. A empresa abriu a operação brasileira em 2012, dando os primeiros passos para a estruturação de um canal de vendas indireto em 2015.

Já no ano seguinte a operação brasileira começou a bombar, tendo registrado em 2016 o maior crescimento de uma filial no mundo, com alta de 40%.

Na época, a Zendesk tinha 5 mil clientes pagos no Brasil, o que deixava a operação local entre as 10 maiores do mundo.

De lá para cá, a Zendesk mais do que dobrou de tamanho em nível mundial. A empresa cruzou a barreira do US$ 1 bilhão de faturamento anual em 2020, um ano no qual cresceu 26%.

Veja também

TIME
Zendesk anuncia CTO para a América Latina

Gigante de software de atendimento segue reforçando time no Brasil.

CONTRATAÇÃO
Zendesk contrata ex-Siemens

Allyson de Faria tem também uma passagem de 11 anos pela IBM.

TROCA
Migrone, ex-SAP, está na Zendesk

Profissional vai liderar a área de marketing para América Latina na empresa.

NOMES
Ventiur reforça conselho de administração

Maria Cristina Ricciardi foi executiva do Citibank e Deutsche Bank.

TELECOM
OIW tem novo gerente para a Região Sul

Patrick Castro já passou por empresas como Ubiquiti, Intelbras e Alcatel.

GRANDES
Think IT agora tem diretor de contas estratégicas

Sérgio Weber assume posição para focar em empresas de grande porte.