Foto: flickr.com/photos/campuspartybr

A Campus Party Recife contará com uma tecnologia de redes da HP para o link de 5 Gbps oferecido pela Telefônica/Vivo para o evento.

Baseada na arquitetura HP FlexNerwork, a infraestrutura de rede é a mesma para todas as versões do evento.

Pela sexta vez sendo realizada no Brasil, a Campus Party chega ao nordeste brasileiro com 2 mil campuseiros. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall.

A HP instalou no local equipamentos de core e de acesso com e sem fio da arquitetura HP FlexNetwork, plataforma aberta e convergente que simplifica e acelera a entrega de serviços.

A infraestrutura montada é composta por dois switches de Core HP 9512, 150 switches HP 5120 (da família FlexNetwork Branch), além do sistema de gerenciamento unificado de toda a rede.

A solução HP 9512 contempla a série de switches modulares que fazem parte da próxima geração de equipamentos para datacenters.

É uma plataforma de núcleo, com níveis sem precedentes de desempenho de rede. Os switches podem fornecer mais de 1,4 TB de alta performance, capacidade de comutação e agregar até 576 portas Gigabit Ethernet, entre outras funcionalidades.

Já a solução HP 5120 é um switch de borda inteligente, totalmente gerenciado e baseado no padrão Gigabit Ethernet que oferece altíssimo desempenho, alta densidade em suas portas e instalação simplificada.

Os switches da HP Networking são equipados com a tecnologia de virtualização de rede IRF – Intelligent Resilient Framework, que permite que sejam consolidados num único switch virtual, reduzindo significativamente a complexidade de gerenciamento da rede e o risco de downtime.