Fernando Nicolau Freitas Ferreira, CEO da AuditSafe.

A partir deste mês, a tecnologia anti-fraude da Easy Solutions passa a ser vendida pela AuditSafe, especializada no fornecimento de serviços e soluções integradas e especializadas em Gestão de Riscos Corporativos – GRC (Governance, Risk and Compliance).

Com isso, a Easy Solutions passa a ter três parceiras no Brasil, pois a companhia americana já tem acordos com Strong Security e 7COMm.

“Com essa aliança, complementamos a inteligência de nossos serviços, preparando as empresas para atuar de forma integrada e em todo o ciclo de vida da fraude, detectando, bloqueando, desativando e informando ao cliente a fraude ou suspeita de fraude”, diz Fernando Nicolau Freitas Ferreira, CEO da AuditSafe.

A tecnologia da Easy Solutions conta com combate integrado nos canais transacionais de internet, URA, ATM e mobile e promove o monitoramento da abertura de domínios similares aos do cliente.

O sistema realiza a detecção de aplicações falsas para mobile, por exemplo, nas lojas Google Play e Apple Store, além de lojas não oficiais. O monitoramento da venda de dados de cartões no mercado negro também faz parte da atuação da tecnologia.

“Esses serviços são demandados por empresas que atuam no setores financeiro, seguros, cartões, comércio eletrônico e internet service providers (ISP), dentre outras com serviços na nuvem e que querem prevenir fraudes em seus processos ou clientes, além de protegerem o uso inadequado das suas marca”, acrescenta o CEO da AuditSafe.

As atividades virtuais de mais de 60 milhões de clientes de mais de 220 empresas de serviços financeiros, firmas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras instituições nos EUA e no mundo estão protegidas pela plataforma da Easy Solutions.

A AuditSafe, fundada em 2005, atende a clientes como Certisign, Rossi Residencial, Nextel e Eletrosul.

A Strong Security, que também vende a solução da Easy Solutions, é uma empresa de São Bernardo do Campo que trabalha com marcas como Symantec, Check Point, IBM, Safenet, entre outras.

Já a 7COMm, de São Paulo, atua com produtos das empresas Oracle, Microsoft, e Vasco, além da Easy Solutions.