Rede de materiais de construção adota Totvs. Foto: divulgação.

A Marson, empresa nacional do segmento de materiais de construção, implementou o ERP, BI e geoprocessamento da Totvs para gerir seus processos administrativos de ponta a ponta.

A companhia adotou o software de gestão com os módulos de vendas, logísticas, recursos humanos, contabilidade e fiscal. A companhia também adotou a ferramenta de Controle de Estoque, responsável por gerenciar as mercadorias, desde o pedido de compras, até a entrega do produto. O valor do contrato não foi aberto.

Com um faturamento anual de R$ 115 milhões, a Marson conta com duas lojas físicas no interior de São Paulo, um centro de distribuição, uma transportadora, um e-commerce e um mix de produtos de mais de 25 mil itens.

Em paralelo às soluções adotadas, o controle é realizado por meio de coletores de dados integrados ao módulo de Automação de Coleta de Dados (ACD).

"Dessa forma, os armazéns são totalmente endereçados, com acompanhamento preciso do recebimento, separação, conferência e inventário das mercadorias", afirmou a Totvs em nota.

Além disso, a Marson adotou a ferramenta de Business Intelligence, elaborando relatórios gerenciais com informações estratégicas de faturamento para tomadas de decisões assertivas. A companhia baseia 90% do seu trabalho nos dados obtidos com o BI.

“Por considerarmos a TOTVS referência no mercado, ajustamos as nossas operações de acordo com o que as soluções indicavam e, dessa forma, garantimos as melhores práticas aos nossos processos internos. Por meio de tecnologias robustas e escalonáveis, de acordo com as nossas demandas, viabilizamos o crescimento sustentável dos nossos negócios”, explica Rogério Dorigatti, gerente de TI da Marson.

Por fim, outra solução implementada pela Marson foi o Geosales, solução de geoprocessamento que possibilita ao usuário visualizar em um mapa as regiões onde estão concentrados clientes e prospects, apoiando a sua estratégia comercial para vendas em atacado.

Com recursos de inteligência comercial, o software é capaz de mensurar índices e realizar apontamentos sobre a atuação dos vendedores, bem como as rotas percorridas no período.

"Estas funcionalidades permitem à empresa executar planejamentos de vendas efetivos de acordo com sua estratégia de crescimento. A meta é elevar a produtividade e a assertividade da gestão comercial, balizando-se em subsídios 100% confiáveis", afirmou a Marson em nota.