A Acelera Startups vai promover a segunda edição do Brasil Empreendedorismo. Foto: Divulgação.

A escola Acelera Startups vai promover a segunda edição do Brasil Empreendedorismo, evento online e gratuito com a participação de 50 especialistas do segmento.

Entre as atividades estão palestras, entrevistas e minicursos sobre empreendedorismo e assuntos que envolvem finanças, comunicação, tecnologia e coaching. 

“O empreendedorismo vem crescendo muito no país, ainda mais em um momento de crise. Mas o empreendedor precisa estar preparado para lidar com diferentes temas, que vão desde redes sociais até finanças. O Brasil Empreendedorismo oferece uma grande oportunidade para aprender e conhecer na prática a experiência de quem já criou e consolidou seu próprio negócio”, explica Cláudio Brito, CEO da Acelera Startups.

No ano passado, o Brasil Empreendedorismo alcançou 13 mil pessoas, de 47 países diferentes. Neste ano, a ideia é contar com aproximadamente 20 mil inscritos.

O evento receberá palestras de Rosalinda Picard (Empatica), Michel Smit (Energy Floors), Christian Barbosa (Investidor anjo) e outros nomes nacionais e internacionais.

A edição deste ano também contará com um módulo voltado para negócios sociais, ou seja, projetos que combinam empreendedorismo com impacto positivo à comunidade. As atividades com essa temática serão disponibilizadas gratuitamente pela Acelera Startups mesmo depois do evento. 

O Brasil Empreendedorismo acontece entre os dias 8 e 12 de agosto. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site do projeto.