Rafael Garrido, gerente geral da Emerson Network Power no Brasil. Foto: Divulgação.

A Emerson Network Power, fornecedora de infraestrutura crítica para sistemas de tecnologia da informação e da comunicação, promoveu Rafael Garrido a gerente geral da companhia no Brasil. Até agora, ele atuava como diretor comercial. 

Uma das estratégias de Garrido para enfrentar o momento atual da economia é adaptar as soluções da Emerson Network Power para atender às necessidades dos clientes e parceiros minimizando o impacto da variação do câmbio.

 Isso inclui o desenvolvimento de produtos inteligentes e escaláveis.

Há 15 anos na Emerson Network Power, Rafael Garrido, ocupou, anteriormente, a posição de diretor comercial. Antes disso, foi gerente nacional de vendas na Network Power, atuou como engenheiro de vendas, gerente de vendas e gerente operacional.

Formado em engenharia elétrica pela UNESP e especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo assume a nova posição a partir de agosto próximo e passa a se reportar diretamente a Fernando Francini, presidente da empresa na América Latina. 

A Emerson Network Power é um negócio da Emerson. A empresa tem um portfólio de soluções de software e hardware inteligentes para o gerenciamento de energia, além de soluções de gerenciamento térmico e gerenciamento de infraestrutura. 

A Emerson, com sede em St. Louis, Missouri, é composta de cinco segmentos de negócio: Process Management, Industrial Automation, Network Power, Climate Technologies, e Commercial & Residential Solutions. As vendas no ano fiscal de 2015 foram de U$22,3 bilhões.