A Agência de Desenvolvimento Econômico do Quebec está com vagas abertas para brasileiros. Foto: Baguete.

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Quebec, província canadense de idioma francês, está com vagas abertas para brasileiros interessados em trabalhar no segmento de tecnologia de informação.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter domínio da língua francesa e experiência na área desejada.

De acordo com o jornal O Globo, os salários para a área de TI variam de 77 mil a 95 mil dólares canadenses (R$ 194 mil a R$239 mil) por ano.

Entre as empresas que tem vagas abertas pelo programa estão Ubisoft (desenvolvedora de games), Alithya (que oferece consultoria e serviços de TI), Momentum (especializada em Java e Oracle) e Nexio (focada em serviços de infraestrutura, desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento de processos e serviços de TI).

O site de recrutamento conta com vagas para analistas (BI, big data, CRM) desenvolvedores (.Net. Java, C#, Full-Stack, PHP), especialistas DevOps, arquitetos de soluções, administradores de banco de dados, programadores 3D, entre outras.

A iniciativa da agência de Quebec também conta com uma área dedicada à candidatura espontânea, para profissionais que não encontrarem uma vaga específica para seu segmento de atuação.

De acordo com o site, os currículos serão consultados regularmente pelos empregadores da região de Quebec.

A partir de setembro, o programa canadense vai realizar entrevistas de emprego online com recrutadores e diretores das empresas. As conversas entre os empregadores e candidatos serão realizadas através de vídeo-conferência.

De acordo com o site da iniciativa, o foco no Brasil e outros países da América Latina acontece pois a região representa uma força de trabalho que se destaca no Québec. 

“Além de características culturais semelhantes que fazem os povos latino-americanos se integrarem de maneira notável à sociedade quebecóise, a qualidade de suas formações e experiências profissionais os distinguem no mercado de trabalho”, destaca o site do projeto.