Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec. Foto: Divulgação.

A Padtec, fornecedora de sistemas de transmissão óptica, anuncia a inauguração de mais um escritório comercial no Brasil. Localizada em Fortaleza, a unidade é a primeira da empresa na região nordeste. 

Desde 2012, a fornecedora conta com um centro de manutenção na cidade, que dá suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de importantes clientes na região.

Com sede em Campinas, a Padtec possui mais três escritórios comerciais no país, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de outros três internacionais, localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec, relata que a nova infraestrutura permite oferecer novos serviços na região, contribuindo para a geração de novas receitas para a empresa. 

“O nordeste brasileiro vive um momento único e excelente para a expansão de redes ópticas de transmissão, decorrente, principalmente, da demanda por acesso banda larga e da presença de múltiplos provedores com alta competitividade. Além disso, a escolha de Fortaleza também foi motivada pela chegada de um conjunto de novos cabos submarinos de alta velocidade a essa capital”, completa.

Na região nordeste, a Padtec já iluminou mais de 18 mil quilômetros de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). 

“Os equipamentos da Padtec estão presentes nas redes das mais importantes operadoras regionais e provedores de serviços do nordeste. No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores dessa região construiu uma rede DWDM de alta capacidade, que já conta com um número elevado de canais 100 Gb/s ativos que interligam várias cidades do estado”, completa.