Desde 2004 no mercado, a NDD possui mais de 20 mil clientes no mundo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A NDD, empresa catarinense especializada em outsourcing de impressão e gerenciamento eletrônico de documentos, acaba de conquistar a certificação ISO 9001, voltada à gestão da qualidade.

Segundo a empresa, a busca teve início depois que a equipe da NDD começou a ter contato maior com as novas leis de segurança da informação da Europa e também do Brasil, através da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Houve um envolvimento completo do time, pois todos entendem a importância dessa certificação. Com essa implantação, mostramos nossa busca constante por assegurar nossos processos e de entrega de qualidade de bens e serviços”, conta Raphael Santana, diretor executivo da NDD.

A norma deve possibilitar que a empresa passe a monitorar as atividades e resultados, tendo assim uma visão de longo, médio e curto prazo para tomadas de decisão corporativa. 

“A ISO tem um papel importante nas empresas, assim como tem na NDD, de cooperar para processos padronizados, estáveis e medição desses processos, dentro do objetivo de melhoria contínua. Mostrando assim o que a empresa já tem em suas práticas”, explica Juliano Keller, consultor que auxiliou na implementação da ISO.

Ainda de acordo com a companhia, os processos desenvolvidos na busca da certificação geraram aprendizado para implementar as atividades nas demais áreas da corporação, tornando os processos mais assertivos e escaláveis para todos os produtos da empresa.

“Sempre prezamos pelo serviço de excelência e pela segurança da informação de nossos clientes. Mas a ISO 9001 torna-se uma garantia dos nossos padrões de processo e também de segurança”, afirma Jackson Cenci, diretor de desenvolvimento da NDD.

Com a experiência adquirida na certificação, a empresa está iniciando o trabalho para buscar a ISO 27001, com foco na segurança da informação.

Desde 2004 no mercado, a NDD possui mais de 20 mil clientes espalhados por um total de 20 países. Entre eles, estão Grupo Pão de Açúcar, Avon, Marisa, Carrefour, Grupo Fiat, Havan, Riachuelo e Adidas.

Fundada em 1947 em Genebra, na Suíça, a Organização Internacional de Padronização (ISO) reúne especialistas de 164 países para desenvolver normas internacionais não-obrigatórias. No total, existem mais de 22 mil normas técnicas que contemplam mais de 50 modelos de gestão de negócios.