Instituto do Câncer de Brasília é uma das instituições geridas pela Unity. Foto: divulgação.

A Unity, holding com negócios na área da saúde em Brasília, adotou a plataforma da Ellevo, especializada no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, para unificar atendimentos e automatizar sua gestão.

Com a tecnologia, já implantada nas áreas de financeiro, controladoria, fiscal, recursos humanos, suprimentos e TI, a companhia busca unificar processos para agilizar demandas internas e entre unidades controladas.

Segundo a empresa, a escolha da plataforma se deu através de pesquisa de mercado, considerando as funcionalidades apresentadas e o custo dentro do budget orçado.

Para a Unity, o maior desafio do processo de automação foi realizar a integração do formato de atuação entre as empresas, pois havia sistemas e padrões diferentes.

“Com a Ellevo, nosso objetivo é padronizar e organizar melhor os processos. Com isso esperamos ganhar agilidade dentro de um workflow mais claro e eficiente, além de maior controle de prazos para atendimento das demandas”, afirma Jalson Dutra de Morais, gerente de TI e sistemas da Unity.

Fundada em 2018, a Unity Participações S/A é responsável pela gestão de entidades especializadas em tratamento oncológico, como o Instituto do Câncer (ICB) e o Centro de Câncer de Brasília (Cettro).

Já a Ellevo nasceu em 2006 e tem unidades de negócio em Santa Catarina e São Paulo, além de um escritório nos Estados Unidos. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses.

Entre os clientes da companhia, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.