Servimed agilizou processos com projeto SAP. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Servimed, uma das maiores empresas de distribuição do país, fez uma reforma na sua operação de comércio eletrônico, com a implementação do SAP Commerce B2B, em um projeto entregue pela NTT Data.

Além do Commerce B2B, a NTT Data também fez uma reimplementação do ERP SAP Suite da empresa, que roda no banco de dados em memória Hana, agregando os módulos de logística e faturamento aos de contabilidade financeira e controle de custos já usados pela Servimed.

Com o projeto, a empresa reduziu seus canais de atendimento de 14 para sete, agilizando o processamento de notas de saídas e captação de pedidos de clientes, com ganhos de performance na distribuição dos 13,5 mil produtos no portfólio.   

“Agora temos um sistema capaz de integrar todo nosso portfólio de produtos em um único ambiente, com necessidade mínima de cliques para análises e compras”, afirma Afonso Pelegrini, gerente de Tecnologia da Informação da Servimed. 

O projeto teve duração de 24 meses, metade praticamente executado de forma remota devido a pandemia da COVID-19, com mais de 190 horas de treinamento para mais de 250 colaboradores por um período de 30 dias. 

Com sede em Bauru, interior do estado de São Paulo, a Servimed atua em mais de 200 indústrias dos segmentos farma, hospitalar e consumo e é a quarta maior empresa brasileira no setor distribuidor atacadista, com centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.  

A NTT Data é o braço de tecnologia da gigante japonesa de telecomunicações NTT, com 10 mil funcionários em 30 países e um faturamento na casa do 1 bilhão de euros.

A empresa reforçou sua presença no mercado SAP brasileiro, ao adquirir em 2019 a FH, na época uma das maiores empresas brasileiras de consultoria SAP, com 250 clientes ativos e 600 funcionários.