LOGTECH

Loggi adota solução da Cortex

20/07/2022 13:10

Objetivo é acelerar resultados de marketing e vendas da empresa.

A Loggi possui 40 mil entregadores cadastrados. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Loggi, startup de entregas que é um dos unicórnios brasileiros, adotou a solução da Cortex, especializada em inteligência de dados para marketing e vendas, com o intuito de acelerar os resultados da área.

Baseada em inteligência artificial e machine learning, a ferramenta usa data science e big data sobre dados de mercado e de empresas, monitorando e analisando o trabalho de gestão de reputação em tempo real.

Segundo Débora Dias, gerente de comunicação corporativa e reputação da Loggi, a inteligência de dados é um diferencial para gerar vantagem competitiva e elevar o nível da comunicação.

“Com a solução, nós conseguimos planejar ações de comunicação que consideram os objetivos de negócio da empresa e analisar dados de reputação a partir dos pilares estratégicos do nosso negócio”, explica Dias.

Fundada em 2013, a Loggi conta com 40 mil entregadores cadastrados, além de vans, caminhões e outros meios de transporte. A empresa atende a mais de 2,1 mil municípios em todas as regiões do país e realiza mais de 100 mil entregas diárias.

A Cortex foi fundada em 2003 e possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Por meio de sua plataforma SaaS de Big Data Analytics, a empresa provê soluções de inteligência para clientes como Unilever, Fiat Chrysler, L'Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro. 

Em 2021, no primeiro ciclo após um aporte de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, seguido da aquisição da ITB 360, a Cortex dobrou seu faturamento e triplicou seu time, se aproximando de 300 colaboradores.

Veja também

DRINKS
Campari adota soluções Microsoft

Pacote inclui Microsoft Dynamics 365, Azure, Power Platform e Microsoft Customer Insights.

INDÚSTRIA
Aluvid adota ERP da Procenge

A implantação do Pirâmide 360 deve levar entre seis e oito meses.

BELEZA
Natura analisa pele com inteligência artificial

A marca lançou uma ferramenta mobile para sugerir produtos a partir de uma selfie.

CRESCIMENTO
Buser analisa produtos digitais com Amplitude

Com estratégia baseada na análise de dados, o objetivo da startup é se tornar unicórnio.

INFRAESTRUTURA
AACD: hiperconvergência com Nutanix

Projeto teve implementação feita pela Add Value.

MARKETING
Foregon adota Salesforce com Gentrop

No e-mail e SMS, as réguas de comunicação do interesse de cada usuário chegaram a 82%.