Acelera, startup! Foto: flickr.com/photos/wmacphai

A incubadora tecnológica da Fumsoft está em busca de 14 startups de TI para apoiar em um programa de aceleração de crescimento.

A instituição abriu novo edital este mês, fruto de uma reformulação do programa de apoio a empresas nascentes, que traz  uma metodologia mais dinâmica para empresas jovens.

“Os participantes do programa terão consultorias para otimização do modelo de negócios e estratégia de operação, assessoria sobre inovação de produtos e serviços e melhoria na gestão do empreendimento, além de orientação para o desenvolvimento pessoal do empreendedor”, destaca a companhia, em comunicado enviado à imprensa.

As empresas selecionadas também receberão qualificação em finanças, marketing, comercialização e acesso a capital, auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos, coaching para elaboração do pitch e facilidade de acesso a investidores.

Quatro vagas empresas selecionadas serão alocadas na modalidade residente da incubadora, na sede da Fumsoft, em Belo Horizonte/MG, em um programa de doze meses.

Os outros dez empreendimentos irão compor a modalidade “não-residente”, mas terão diversos auxílios, tais como o desenvolvimento de um projeto de aceleração de crescimento, facilitação no acesso a investidores e coaching. O programa para estas startups é de oito meses.

As inscrições para o programa se encerram no dia 31 de agosto. No dia 22 deste mês, a Fumsoft realizará em seu site uma sessão informativa para apresentar detalhes do programa e esclarecer dúvidas.