Evandro Avila. Foto: divulgação

A Cast firmou uma parceria com a norte-americana Meridium para oferecer no Brasil suas soluções de gestão de desempenho de ativos, ou APM, sigla em inglês para Asset Performance Management.

A integradora afirma ser a primeiro do país a firmar aliança com a americana, e vai trabalhar com ferramentas de gerenciamento de processos de trabalho, otimização do desempenho de equipes e mitigação de riscos à integridade física de trabalhadores indicadas para companhias de grande porte de segmentos como químico e petroquímico, energético e de mineração.

Grande filão para uma companhia que já atende a clientes destas áreas, do porte de Petrobrás, Usiminas, Porto de Santos e Codesp, e é, segundo a IDC, a maior de serviços de aplicações de TI para o setor público no país.

“A plataforma APM complementa e integra os sistemas de gerenciamento de ativos de forma rápida”, comenta Evandro Ávila, diretor de Negócios – Indústria & Serviços da Cast. “Parcerias e complementaridades são necessárias em toda a cadeia de valores em que estamos inseridos”, completa Ignacio Moitta, responsável comercial da Meridium para a América do Sul.

O software Meridium APM permite fazer diagnósticos de dados históricos dos eventos de impacto nas operações e alinha indicadores-chave de performance dos ativos físicos com as estratégias de negócio.

Com isso, a solução pode reduzir riscos financeiros, de saúde, de segurança e de produção.

Segundo Motta, a Cast vai agregar à plataforma, que é integrável a ERPs de mercado, cobertura geográfica, já que tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará e Paraná, além dos Estados Unidos e Argentina.

Ao todo, a corporação emprega mais de dois mil funcionários.