João Smith. Foto: divulgação.

A Mandic anunciou esta semana a contratação de João Smith, ex-coordenador de canais da Locaweb, para comandar a gerência de canais da companhia.

O executivo assume o novo cargo, ficando responsável pela criação, estruturação e operação do programa de parceiros, apoiando os canais a crescerem e desenvolverem seus negócios em computação em nuvem. O plano da companhia é chegar aos 400 parceiros ainda em 2013.

Segundo destaca o CRN Brasil, Smith conta com mais de 10 anos de experiência na área técnica e comercial, com passagens por empresas como G&P e Simpress, além da Locaweb.

Segundo o executivo, a companhia irá recrutar integradores de sistemas, revendedores de valor agregado (VARs), agências de publicidade, e provedores independentes de softwares (ISVs).

A reestruturação da empresa em sua política de canais envolve a conquista de 100 novos parceiros, entre agências digitais e integradoras de TI, ainda em 2013, para dobrar o número de participantes do Mandic Partner Program, lançado há cerca de seis meses para reforçar a oferta de soluções em nuvem da companhia.