As empresas, o marketing e a nuvem, tudo junto com Resource e Salesforce. Foto: Flickr.com/photostream

A Resource IT Solutions, integradora paulista com 18 escritórios espalhados pelo país e subsidiárias em Buenos Aires, Miami, Santiago e Bogotá, firmou acordo com a Salesforce.com para trabalhar com o Marketing Cloud, plataforma de gestão de ações corporativas em redes sociais.

A empresa já era parceira da Salesforce em soluções de CRM em nuvem, carro chefe da companhia americana.

Agora, a companhia paulista se diz a primeira do Brasil com expertise na plataforma de marketing em mídias sociais, o que incrementa também o portfólio da aliada, que vem trabalhando neste campo desde o começo do ano.

Em fevereiro a Salesforce anunciou que testava, em fase beta fechada, uma solução de publicidade social com foco no Twitter, que iria permitir a gerentes de marketing fazerem ações em escala no microblog para alavancar projetos corporativos.

Com o lançamento da plataforma Marketing Cloud, a Salesforce.com vai mais longe, trazendo uma solução que unifica tarefas como monitoramento, conteúdo, engajamento, propaganda, fluxo de trabalho, automação e medição, além de varredura de palavras-chave, em diversas redes.

“É uma solução procurada para gestão de marketing, resultados de campanhas, SAC e leads”, diz Emerson Pinha, Head de Salesforce na Resource.

Esta não é a única parceria de cloud computing anunciada pela integradora este ano. Em abril a companhia fechou um acordo com a Amazon Web Services (AWS) para fornecer computação na nuvem sob demanda.

Pelo acordo, a empresa paulista ficou responsável pela venda da solução, integração e administração dos sistemas dos clientes dentro dos padrões da Amazon.

O portfólio da Resource se complementa com consultoria em soluções e serviços da SAP e Oracle, meios eletrônicos de pagamento, analytics, monitoramento de aplicações, mobilidade, contact center e big data, além de outsourcing e service desk.

Com unidades em São Paulo, Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre, a empresa conta com mais de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes.

A companhia tem certificação CMMI 3  em Fábrica de Código e Fábrica de Projeto, além de certificado RunSAPImplementation.

A Resource não divulga faturamento, mas afirma ter dobrado de tamanho nos últimos anos e ser a empresa brasileira que mais cresceu em market share no período, segundo dados do IDC.