Estamos no Uatis. Foto: Alexander Supertramp / Shutterstock.com

O Baguete Diário ativou nesta quarta-feira, 20, o botão de compartilhamento de conteúdo por meio do WhatsApp em seus sites mobile para smartphones equipados com iOS.

O widget ainda não está disponível para Android e outros sistemas operacionais móveis, mas a área técnica do portal, comandada pela Targeteria, está atenta a atualizações.

O site mobile do Baguete teve 42 mil acessos em julho, o que corresponde a cerca de 10% dos acessos do site.

“Muito do conteúdo do site são informações exclusivas e de alta relevância para o mercado, tipo de coisa que o leitor gosta de compartilhar imediatamente com seus contatos”, afirma Gerson Leonini, diretor do Baguete.

O botão de compartilhamento de conteúdos foi lançado para iOS pelo WhatsApp no fim de 2013.

Um detalhe relevante é que, ao contrário do Twitter e Facebook, o app não conta com um feed de dados, onde os usuários possam publicar informações. O compartilhamento é direto, na maioria das vezes, um para um, tornando o seu uso mais eficaz.

Alguns dos sites que adotaram a novidade, como o  For The Win, site viral de esportes do USA Today, mostraram que o compartilhamento dos leitores pelo Whattsapp chega a 18% do total, acima dos 13% do Twitter.

No começo do ano, o Whattsapp divulgou ter 38 milhões de usuários no Brasil, 8% da base mundial de 465 milhões no mundo. O país está acima da média, já que tem 3% da população do planeta.