Varejo é um dos focos da Oracle. Foto: gpointstudio/Shutterstock

Glaucia Montone Marranos, ex-diretora de Marketing para América Latina da TIBCO Software, acaba de assumir a diretoria de marketing para vertical de varejo da Oracle para a América Latina. 

A fabricante norte-americana de sistemas de gestão vem intensificando seus esforços junto ao segmento de retail. Ao longo dos últimos meses, divulgou a conquista de alguns clientes nesse setor.

Em novembro de 2013, por exemplo, a provedora firmou um acordo com a Pernambucanas. Pouco depois, divulgou que substituiria softwares de sua principal concorrente - a alemã SAP - nas Lojas Marisa. Mais recentemente, conseguiu um contrato com a Paquetá.

Glaucia vem de uma passagem rápida pela TIBCO, onde ficou entre abril e agosto. 

Na posição, foi responsável pelo startup de iniciativas de planejamento e estruturação de processos para a região.

O currículo de Glaucia considera, ainda, passagens pelas áreas de marketing da Software AG, SAS, Avaya, Yahoo! e NCR.