Paolo Villasco, presidente da Oberthur na América Latina. Foto: Divulgação

A Oberthur Technologies (OT), focada em soluções de segurança digital para o setor da mobilidade, anuncia Paolo Villasco como o novo presidente da empresa na América Latina. Ele ficará baseado em São Paulo, de onde vai comandar as operações da região.

O executivo substitui Pierre Barrial, que passou para o escritório da OT em Atlanta, nos Estados Unidos.

Villasco é italiano e vive no Brasil há mais de 15 anos. Antes de ingressar na OT, ocupou a vice-presidência e gerência da unidade de negócios de pagamentos da Morpho. Ele também exerceu funções executivas em empresas como IBM e Urmet Daruma. 

Formado em engenharia eletrônica de telecomunicações pelo Instituto Politécnico de Turim (Itália), Villasco possui MBA em gestão de negócios e organização pela Open School University (Londres).

“A América Latina é uma região fértil, criativa e sensível à inovação. Aproveitar essa capacidade da OT numa região apta a experimentar será a base da minha gestão”, afirma o executivo. 

Além de assumir a presidência, Villasco também vai comandar a unidade de negócios  Financial Services Institutions, direcionada a bancos, sistemas de pagamento e processadores de transações. Neste cargo, ele se reporta a Eric Duforest, diretor global da Unidade.

A OT emprega mais de 6 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 profissionais de P&D. Com dez sedes e mais de 50 escritórios de vendas distribuídos nos cinco continentes, a rede internacional da OT atende clientes em 140 países.