A Bauducco é a maior produtora de panetones do mundo. Foto: Divulgação.

A Bauducco, marca do grupo Pandurata Alimentos, está com inscrições abertas para o B.Lab, seu primeiro programa de aceleração de startups. A iniciativa é realizada em parceria com a aceleradora Liga Ventures.

Por meio do B.Lab, a empresa busca trazer para dentro de casa empreendedores que desejam desenvolver soluções para os desafios da companhia.

A iniciativa busca por startups de segmentos como supply chain e indústria, tecnologia de alimentos e embalagens, inteligência de mercado, marketing e marcas, excelência em vendas e trade marketing, além de iniciativas voltadas ao negócio de franquias da Casa Bauducco.

“A colaboração com startups é um caminho para oxigenarmos a companhia por meio de novas formas de trabalho. Acreditamos que essas parcerias possam se tornar oportunidade de negócios muito positivas para ambas as partes”, destaca André Britto, diretor de marketing da companhia.

Após o período de inscrições para o programa, que vão até 22 de setembro, as startups passarão por um processo seletivo. As finalistas apresentarão suas soluções para a banca avaliadora da empresa no evento de pitch day, que acontecerá em novembro deste ano. 

Os projetos escolhidos vão desenvolver pilotos a partir de 2020 com a Bauducco, além de contar com um programa de mentoria com executivos da companhia e suporte da Liga Ventures.

A Bauducco foi fundada em 1952 e atua em diversas categorias como torradas, wafers, cookies. Além disso, é a maior produtora de panetones do mundo. A empresa possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil.