Banda larga da companhia está em 28 cidades. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM anunciou a chegada de sua banda larga com fibra ótica (FTTH), chamada de TIM Live Ultrafibra, a Belo Horizonte.

Com a chegada do serviço, a capital mineira se junta aos municípios de Betim e Contagem, localizados na região metropolitana de BH, que já possuem o serviço.

O plano de 200 Mega, que custa R$ 150 ao mês, dá acesso ao à velocidade 400 Mega se adquirido através do débito automático. Além da internet, os planos também incluem canais de televisão e acesso à plataforma de jogos on-line da operadora.

“Estamos prontos para a evolução do segmento de banda larga. Mais do que isso: queremos liderar esse movimento, entregando para o consumidor tudo o que ele precisa”, afirma Denis Ferreira, diretor de residential solutions da TIM Brasil.

No último balanço trimestral da operadora, a TIM Live teve um crescimento no ano de 20%, alcançando a marca de mais de 600 mil clientes. A banda larga fixa da companhia está presente em 28 cidades com a inclusão da capital mineira, além do Distrito Federal.

Em 2020, a operadora pretende levar o serviço a 15 novas cidades, somando 70 municípios atendidos até o final de 2022. A empresa pretende estar com 5,5 milhões de casas com acesso a sua rede ao final do triênio.

A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia. Em 2019, a empresa listada na B3 e na NYSE lucrou R$ 2,04 bilhões.

Saiba mais sobre os planos de internet que a TIM oferece no Zelas Conecta.