A MV tem mais de 1 mil clientes no Brasil, na África e na América Latina. Foto: Divulgação.

A MV firmou seu primeiro contrato no Equador ao ser selecionada para fornecer a solução de gestão em saúde Soul MV ao Hospital Metropolitano de Quito, pertencente ao Grupo Conclina.

Credenciado pela Joint Commission International (JCI), uma das principais acreditações do mundo em cuidados de saúde, o Hospital Metropolitano busca facilitar o fluxo de dados entre os setores e integrar todos os processos hospitalares.

A instituição de 147 leitos conta com o Soul MV para melhorar a eficiência no atendimento aos pacientes, aumentar a produtividade e alcançar a alta performance. O objetivo final é tornar-se um hospital digital, de acordo com os conceitos exigidos pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). 

Marcos Sobral, diretor da Unidade de Negócios Internacionais da MV, destaca o crescimento da empresa em mercados internacionais. 

“Isso é reflexo do nosso desejo de replicar um modelo de gestão apoiado em TI que vem transformando a realidade de muitas instituições e também reflexo da segurança que garantimos aos clientes que usam os nossos produtos”, comenta.

Com cerca de 16 milhões de habitantes, o Equador apresentou crescimento de 2,4% em seu Produto Interno Bruto (PIB) em 2017. O governo estima que a taxa terá alta de 1,5% em 2018.

Os principais setores econômicos do país são petróleo, indústria e agricultura. 

Com mais de 1 mil clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.