A Schneider Electric realiza operações de negócios no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador. Foto: Divulgação.

A Topmind será a nova responsável pelo fornecimento de suporte técnico especializado na região da América do Sul para a Schneider Electric, focada em tecnologia para gestão da energia elétrica e automação. O acordo é de dois anos.

O contrato com a Topmind foi firmado após a troca de fornecedor para suporte. A empresa não revela qual companhia era responsável pelo serviço anteriormente, o que seria informativo, mas talvez indiscreto.

Agora, a Topmind oferece suporte aos usuários nos sites onde a Schneider realiza operações de negócios no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a parceria com uma empresa inovadora de operação global, como a Schneider Electric. Essa novidade reforça o momento de expansão e fortalecimento de nossa companhia, consolidando a presença da marca Topmind na América Latina”, diz Sandra Maura, CEO da Topmind.

Segundo Djalma de Carvalho, Information Technology Director da Schneider Electric para América do Sul, o contrato busca tornar o suporte aos usuários mais proativo e qualificado. 

“Manter a tecnologia sempre atualizada e disponível para nossas operações é um desafio constante e, ao mesmo tempo, uma meta essencial. O acordo com a Topmind é um passo fundamental para geração de valor a nosso público interno, com um processo inteligente e capaz de elevar a qualidade dos serviços de TI em toda a região”, diz.

Para atender às demandas da operação, a companhia contará com uma equipe de infraestrutura em nove fábricas e escritórios da Schneider Electric no Brasil, além das unidades na América do Sul. 

A análise de mercado para a contratação foi conduzida por um grupo multidisciplinar da Schneider Electric. Nesse contexto, destacam-se as participações de Roberto de Abreu, Infrastructure Manager da companhia, e Ulisses Gomes, que atua como Specialist Buyer da operação no Brasil. Para seleção do fornecedor, a equipe multidisciplinar da Schneider avaliou solidez da empresa, diferenciais competitivos e expertise no escopo.

A operação teve início em março de 2019.

Há mais de 16 anos no mercado de TI, a Topmind tem atuação na América Latina e nos Estados Unidos.