Prepara tem mais de 630 unidades espalhadas por todo o país. Foto: Divulgação.

A Prepara Cursos, rede de cursos profissionalizantes, acaba de lançar o aplicativo do Programa Mais Empregos – PME. Com ele, os candidatos terão acesso a oportunidades de trabalho. 

Ao efetuar seu cadastro no sistema, o candidato escolhe a unidade Prepara Cursos mais próxima, mesmo que não seja aluno da escola. E, cada vez que surge uma vaga com seu perfil e vinculada à unidade escolhida, ele recebe notificações em seu celular.

Com mais de 630 unidades espalhadas por todo o país, a Prepara Cursos firma parcerias com empresas próximas às escolas,para oferecer aos candidatos a possibilidade de encontrar emprego em uma localidade próxima à sua residência.

“Atualmente, encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma Camilo Carvalho, diretor de Marketing da Prepara Cursos e idealizador do programa.

Segundo ele, o Programa Mais Empregos já conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis.

“Esperamos aumentar esses números com o novo app”, reforça.

Para se candidatar, basta o profissional clicar na vaga de seu interesse e, em seguida, no botão “Me encaminhe”. 

Um consultor do Programa Mais Empregos entra em contato com o candidato para agendar uma visita na própria unidade da Prepara Cursos, a fim de realizar uma triagem curricular e seguir com o encaminhamento. 

Os profissionais podem se candidatar a mais de uma vaga e, na tela “Consulta às Solicitações”, é possível acompanhar o status de cada pedido de encaminhamento. O aplicativo também mostra alguns candidatos que já foram conduzidos ao mercado de trabalho pelo Programa Mais Empregos.

Gratuito, o app está disponível para download na loja Google Play. Para acessá-lo, é necessário fazer um cadastro. Caso o usuário já seja cadastrado no Programa Mais Empregos, ele pode utilizar os mesmos dados para acessar o aplicativo.

Com 10 anos de atuação, a Prepara Cursos conta commais de 200 mil alunos.

Hoje, tem cursos como Web Design, Operador de Computador, Google e Redes Sociais, Programador, Excel Avançado, Montagem e Manutenção de Computadores, entre outros.

O Grupo Prepara encerrou o ano de 2013 com um faturamento de R$ 257 milhões.