José Carlos Silva. Foto: divulgação.

A America Net, operadora de telefonia fixa e transmissão de dados para clientes corporativos no Brasil, adotou a plataforma OSS da Netadmin para otimizar seus processos operacionais.

Segundo a operadora, a solução irá unificar, centralizar e gerenciar processos diários, tais como provisionamento, monitoração de serviços e rede, além de gestão de inventário de recursos físicos e lógicos. O valor do projeto não foi divulgado.

Conforme explica José Carlos Silva, CTO da America Net, a plataforma OSS faz parte do pacote de investimentos da empresa para automatizar processos operacionais em redes de banda larga, tornando-se assim um sistema ideal para interligação da plataforma brasileira da operadora.

"Adquirimos a solução para suportar o ritmo de crescimento que esperamos para os próximos anos. O objetivo é incorporar nossos pontos de presença em todo país, automatizar processos e otimizar tempo para trabalharmos na criação de novos produtos e serviços", explica o CTO.

A America Net oferece diversos produtos e serviços de valor adicionado voltados para o mercado corporativo como: telefonia, MPLS, IP dedicado (Internet), e-mail, backup remoto, cloud e firewall gerenciado, além de última milha para operadoras e provedores de serviço de todo país.

Netadmin Systems é especialista de mercado em plataformas OSS, com cerca de 100 clientes em mais de 15 países, incluindo o Brasil. Recentemente a companhia foi adquirida pelo fundo canadense Volaris, por um valor não aberto.