Florianópolis será a sede da primeira Virada da Inovação. Foto: Daniel Wiedemann/Shutterstock.

Florianópolis será a sede da primeira Virada da Inovação, evento que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro. O encontro contará com diversas atividades simultâneas em diferentes pontos da cidade, todas focadas em iniciativas nas áreas de  bem-estar e saúde, cultura e educação, cidades criativas e empreendedorismo e tecnologia. 

O evento seguirá o modelo de Virada já consagrado em outras cidades do país, como a Virada Cultural em São Paulo. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.  

A expectativa da organização é realizar cerca de 30 atividades, impactando diretamente 3 mil pessoas.

A escolha por Florianópolis para sediar a primeira edição nacional do evento foi baseada no papel de destaque que a organização vê na cidade, que foi eleita a melhor capital para empreender no Brasil em pesquisa realizada pela Endeavor, em 2014. 

Além disso, a cidade lançou no início deste ano o programa Capital da Inovação, em conjunto com instituições de ensino, empresas de tecnologia e entidades governamentais, para se posicionar como um centro de inovação.

“A Virada vai mostrar que tem muita coisa dando certo e reforçar as conexões e o conhecimento entre os grupos que estão fazendo isso. Criará pontes, fortalecerá conexões e irá gerar novos projetos”, comenta a coordenadora do evento, Iracema Guisoni.  

Na Virada, a programação vai sendo construída nos meses que antecedem o evento, por meio da mobilização da sociedade e de diferentes instituições. Qualquer pessoa ou organização pode propor uma atividade no site do evento. www.viradadainovacao.com.br 

A Virada da Inovação é promovida pela Coolradoria, empresa focada em auxiliar organizações na promoção de eventos e orientar apresentações que engajem a audiência. Entre os clientes da companhia estão Bosch, Endeavor, HSBC, Natura e TEDx.