ISPM investe em solução para SDN. Foto: divulgação.

A ISPM, desenvolvedora de softwares de gerenciamento de telecomunicações e TI, aprimorou sua plataforma Netvision para atender ambientes híbridos com infraestruturas de rede legadas, e redes gerenciadas por software (SDN).

Para a empresa, o investimento na renovação da plataforma atende a uma demanda das operadoras, que aos poucos estão renovando suas redes para suportar o SDN.

De acordo com Helder Ferrão, Diretor Comercial & de Desenvolvimento de Negócios da ISPM, a empresa ainda está em negociação para emplacar seus primeiros contratos. Com a nova oferta, a companhia espera um crescimento de até 15% na base de serviços monitorados até o fim de 2016.

"Estamos estimando que pelo menos 2 a 3 clientes desenvolvam projetos utilizando esta tecnologia para o ano de 2016 e estes deverão utilizar nossas soluções para a gestão da qualidade dos serviços oferecidos aos clientes finais", explica Ferrão.

Para esta nova fase, a ISPM criou um laboratório para simular redes SDN e analisar como elas se integram com redes de dados legadas. O objetivo foi o de aprimorar a plataforma NetVision, com foco em uma gestão de redes híbridas Over the Top, com serviços rodando em camadas acima da rede de telecom.

Segundo Ferrão, agora a plataforma NetVision oferece uma gestão integrada de falhas, performance, service desk e SLA numa única ferramenta, com pleno suporte para gestão completa de redes SDN em ambientes híbridos.

“Investimos para disponibilizar ao mercado uma solução capaz de auxiliar as redes das operadoras. A plataforma Netvision proporciona melhores resultados operacionais e transmite estes benefícios aos seus usuários finais”, finaliza o executivo.

Com mais de 17 anos no mercado, a ISPM conta com projetos implantados em diversas telecoms no país e nos segmentos de varejo, finanças e infraestrutura, com mais de 100 mil acessos monitorados.