Etiquetas eletrônicas da OKI no Pontofrio. Foto: divulgação.

O Pontofrio adotou soluções de etiquetação eletrônica da OKI Brasil para inovar no atendimento em loja conceito recém inaugurada no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A premium store, com área de vendas que associa oferta de produtos sofisticados, atendimento personalizado e um ambiente físico com tecnologia 4D, trocou as etiquetas de papel por painéis em e-paper, tecnologia semelhante à utilizada em livros eletrônicos.

Em modelos com quatro tamanhos diferentes, as 300 unidades das etiquetas eletrônicas permitem à rede varejista um controle detalhado dos preços praticados, viabilizando fazer mudanças de preços ou promoções com grande agilidade.

Além disto, a resolução das etiquetas permite exibir conteúdos promocionais, podendo mostrar imagens e até QR Codes, entre outros elementos visuais.

"Adotando baterias de longa duração, gestão centralizada, e administradas por uma tecnologia sem fio, as etiquetas eletrônicas substituem as equivalentes em papel dando mais confiabilidade ao processo, agilidade na atualização e uma imagem muito mais sofisticada no ambiente da loja", afirmou a fabricante em nota à imprensa.

Para o diretor de tecnologia da Via Varejo, Julio Baião, a novidade estã em linha com o conceito da nova loja, que tem como objetivo oferecer uma conexão inovadora com o cliente.

“Com este novo elemento, a loja do Pontofrio passa a contar com uma ferramenta que apresenta não apenas o preço, mas várias informações sobre os produtos, de maneira dinâmica, interativa", afirmou Baião.

Atualmente, o Ponto Frio conta com mais de 315 lojas distribuídas por nove estados brasileiros (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, SC, RS, PR), além do Distrito Federal. De acordo com o ranking “Best Retail Brands”, divulgado pela consultoria Interbrand, o Pontofrio manteve o valor de US$ 147 milhões e ocupa a 19ª posição na América Latina.