A Unimed-BH adotou um conjunto de soluções da MV. Foto: Divulgação.

A Unimed-BH adotou um conjunto de soluções da MV em todas as suas unidades de serviços próprios. O objetivo foi obter uma visão unificada dos pacientes, ter disponíveis históricos de atendimentos e consolidar o conceito de rede.

Com atendimentos diários a pacientes de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital mineira, as 13 unidades assistenciais da Unimed-BH concluíram o projeto de implantação da MV, iniciado em 2013, recentemente.

Antes de escolher o fornecedor que atendesse ao perfil de toda a rede, médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinares representantes de dez unidades existentes na época foram reunidos para apontar os requisitos técnicos que consideravam necessários no sistema de gestão.

Ao longo do processo de implantação, três novas unidades entraram em operação com o sistema MV já em funcionamento, como o Centro Médico Unimed. O complexo de saúde reúne 142 salas para consultas a médicos de diferentes especialidades e sistema integrado à rede.

De acordo com José Geraldo, a partir de agora, novas unidades de serviços próprios a serem criadas também contarão com as soluções MV. 

“Com essa unificação, os profissionais de saúde ficam mais confortáveis não só pelo maior acesso a dados e controle de informações, mas também pela padronização nos processos. O resultado positivo também é perceptível junto aos pacientes, que se sentem mais satisfeitos com o modelo único de atendimento”, explica. 

Apesar de concluído o processo de implantação das soluções, o projeto com a MV engloba outras etapas. Além da implantação da versão mobile do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e da utilização da assinatura digital ainda este ano, o objetivo da Unimed-BH é eliminar completamente o uso de papel nos processos das suas unidades de serviços próprios.

Há três meses, a Unimed-BH, maior sucursal do grupo Unimed fora do eixo Rio-São Paulo e dona da oitava carteira de clientes do setor, anunciou a adoção da plataforma Sysphera para seu projeto de Corporate Performance Management.

A solução foi implantada para eliminar o uso de planilhas eletrônicas utilizadas no ciclo orçamentário, agrupando as regras de negócio em uma única plataforma.

A Unimed-BH conta mais de 1 milhão de clientes, cinco mil médicos cooperados, 344 prestadores credenciados, entre hospitais, clínicas, laboratórios e clínicas radiológicas, além de atendimento de urgência e emergência.

A MV é hoje uma das maiores empresas de software para saúde no país. No ano passado, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões no ano passado, alta de 20% frente a 2013. 

A meta para este ano é crescer novamente 20%, chegando a R$ 193 milhões.

Com mais de 800 clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública – a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.